Morte no trânsito

Pelotas registra mais uma morte na trânsito

Até o momento o município contabiliza 1.354 acidentes e 20 vítimas fatais de janeiro a outubro

Divulgação - Números mostram queda nos acidentes. Mas, mesmo assim, impressionam

O trânsito fez mais uma vítima em Pelotas no final da tarde de terça-feira (25), por volta das 18h30min. Luis Roberto de Souza Lopes, 59 anos, vinha em uma moto, seguindo pela avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Ao fazer o retorno em direção ao início da avenida Dom Joaquim, segundo o relato de uma testemunha, não percebeu a aproximação de um veículo e foi atingido por ele.
Na carona estava uma mulher, que também sofreu ferimentos. Ambos foram socorridos pela equipe de resgate do Samu e encaminhados para o Pronto-Socorro. Luis Roberto ainda chegou com vida, porém não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Brigada Militar, esta foi a 20ª vítima fatal em acidentes de trânsito na área urbana de Pelotas. A última morte no trânsito pelotense havia ocorrido no dia 12 de setembro, em acidente na Avenida Ferreira Viana
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, Pelotas acumula de janeiro até agora, aproximadamente 1.354 acidentes de trânsito. Apesar de os números demonstrarem uma tendência de redução - que chega a 65% entre 2019 e 2021 - o cenário atual exige cuidados por parte da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).
O número é similar ao apresentado em 2021, quando foram registrados 1.846 acidentes atendidos pelos Agentes de Trânsito, o que resultou em uma média de 153 ocorrências por mês, ou 5,1 por dia. O maior número registrado foi no mês de julho, com 186 acidentes. Em seguida vem setembro, com 177. O mês menos atribulado foi março, com 131 ocorrências.
Os trechos mais complicados em relação aos acidentes incluem o cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Padre Anchieta, seguido do cruzamento entre as ruas Félix da Cunha e Gomes Carneiro. No ano passado, o local campeão de colisões foi o encontro da avenida Bento Gonçalves com avenida JK. Em seguida vem a esquina da Bento Gonçalves com a rua Gonçalves Chaves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motociclista morre em acidente na Dom Joaquim em Pelotas

Próximo

Homem morre após ser agredido duas vezes

Deixe seu comentário